Quarta-feira, 2 de Abril de 2008

Escola

Olá a todos!

 

hoje não vou responder a nenhum dos temas pedidos aqui nos comentários dos visitantes habituais... vou falar dum dos temas polémicos das ultimas semanas

 

"Dá-me o telemovel já!", é uma frase que todos temos na cabeça nestes ultimos tempos.

 

Este triste episódio passou-se na Escola Secundária com 3.º ciclo Carolina Michaelis no Porto, quando uma professora tirou o telemóvel a uma aluna e a aluna se virou contra a professora. A aluna em causa gritou com a professora, puxou a professora e o resto dos colegas não fez absolutamente nada!

 

Tudo por causa dum telemovel!

 

Pois é! isto é mais dos casos tristes que se passa nas escolas portuguesas, onde não há respeito nenhum pelos professores, colegas e funcionários.

 

Já assisti a uma cena em que o aluno gritou com a professora e a coisa não correu lá muito bem, a professora saiu da sala a chorar e mais não digo... isto só para verem como as coisas estão...

 

Posso aqui dizer que já tive problemas com uma professora (nada de muito grave felizmente!) e para não faltar ao respeito a ninguém arrumei as minhas coisas e saí da sala de aula.

 

Vá lá... para não ficarem curiosos eu conto!! =P

Numa aula de Educação visual tinhamos que desenhar solidos geométricos e para eu desenhar o sólido geométrico que tinha escolhido tinha que em primeiro lugar desenhar um cubo. Eu para terminar o trabalho mais rápidamente e visto que já tinha feito um cubo, umas aulas antes, fiz uma cópia em papel vegetal e passei para a folha. Tudo muito bem!

Já eu estava a acabar quando a professora chegou ao pé de mim e viu que o cubo era copiado...(AI JESUS!)

Pegou no meu trabalhinho olhou pra ele e não fez mais nada... RASGOU A FOLHA!

Fiquei F****** da vida!!! uma pessoa com tanto trabalho pra ela chegar ali e rasgar-me aquilo?? (nenhum professor tem o direito de fazer isto a um aluno porra!)

okey, okey... começou pra lá a falar alto e não sei que... eu arrumei as minhas coisas e saí para não a mandar à m****... enfim... tudo acabou bem! (tirando a parte em que desci de 4 pa 2, CLARO!) Falá-mos como pessoas civilizadas que somos e tudo voltou ao normal! =D

 

bom... continuando com o assunto...

Acho que os alunos têm de se pôr no seu lugar e respeitar os professores! nem mais nem menos! =)

 

 

Adios!

 

Abraços!

 

R|

Isto hoje tá: nem sei!
Ouve-se agora: No air

Escrito por R| às 18:44
link do post | Opiniões | favorito
|
3 comentários:
De carochinha a 2 de Abril de 2008 às 22:31
ja tive colegas meus a fazerem exactamente a mesma coisa, mas não sem antes estroncarem com meia dúzia de cadeiras. XD
a única coisa que tenho a dizer sobre este triste caso é que a miúda já foi castigada, está arrependida e que por isso se deve deixá-la em paz para reflectir sobre o que fez. ninguem é perfeito e imaculado, a miuda admitiu que errou e só se tem é de dar uma segunda oportunidade. na minha opiniao a pior conduta foi a do aluno que filmou, que além de ter filmado, insultou as pessoas, acirrou o espectaculo e ainda pôs o video no youtube - "9ºC em grande!"
e sinceramente, acho que fizeste muito bem nesse caso. a tua stora foi estupida, mas quando é assim mais vale agir com muita mais dignidade e passar por cima.
e depois de despejar o saco (perdao pelo testamento, sr. d. renato) vou andando! ainda tenho uma série de blogs para ver. beijinhos


De Palavreadora a 3 de Abril de 2008 às 14:31
ok, eu sei que a miúda já reconheceu que errou e tal, mas a verdade é que as desculpas não se pedem, evitam-se. Mas é bom reconhecermos os nossos erros, claro, ainda bem que ela o fez.
Se bem que, quando aconteceu a "tragédia", a primeira coisa que psicólogos ou psiquiatras ou pseudo-entendidos no assunto fizeram foi arranjar argumentos (alguns deles até científicos, baseados no estudo do cérebro humano) para desculpar a criança, porque é assim que elas reagem e não-sei-quê, não-sei-que-mais.
Acho isto uma estupidez. As coisas já estão como estão, os alunos já não respeitam absolutamente ninguém (alguns, vá, que isto não é para todos), a mim nunca me passou pela tola levantar a voz a um professor, sequer, e virem desculpar assim a menina, porque o telemovel é um bem precioso para as cianças e tal... é uma parvoíce. E cada vez os alunos vão respeitar menos os professores, por serem sempre desculpados desta forma.

Desculpa o testamento, mas vou so dizer que a tua prof d ed. visual agiu mal. Teria sido melhor se te tivesse dito "Renato, lamento, mas não quero o trabalho feito assim, faz o favor de fazer de novo como deve ser" em vez de rasgar a folha. Quem ficou mal nesta situação foi ela - bem, e tu, né, que um 2 não calha bem a ninguém! xD

Mas foi um bom tema, este!

Carochinha: parece-me que o Dr. Freud se assustou com o nosso tema puxado e arranjou forma de lhe escapar!! xD

bj**


De carochinha a 3 de Abril de 2008 às 23:17
sim, acho que o dr. freud está assustadito... ou a fazer trabalho de campo!
e quanto ao assunto do carolina michaelis, para encerrar uma discussao que ja vai longa e que já me cheira mal, digo: não acho que a miuda tenha agido bem, mas tambem nao acho que seja necessario continuar a bater sempre na mesma tecla. errou, foi castigada por isso e pronto! tem o direito de refazer a sua vida. por um erro de um dia que nao se crucifique pela vida inteira! e isso de os psicologos darem argumentos soa-me a UMA BELA DUMA TRETA. eu nao preciso que me estudem o bolbo radiquiano para saber que agi mal!
bjs a todos!


Comentar post

->Sobre Mim


-> ver perfil

-> seguir perfil

. 7 seguidores

->Visitantes

Free Web Counter
Free Web Counter

->Setembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


->Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

->Posts recentes

-> Vida injusta...

-> Desaparecido em combate! ...

-> 4º Campeonato do Mundo de...

-> Greve de Alunos.... Novo ...

-> August Rush

-> HOJE...

-> Renovar! =)

-> Publicidades

-> ...

-> Anorexia, bulimia...

-> 18 Anos! =D

-> Novamente sobre aquela ba...

-> Ai...

-> Isto é realmente...

-> Feira de Artesanato

-> Que Super Herói é Você?

-> Má Educação neste blog NÃ...

-> ...Alcoolismo...

-> De volta...

-> ...

->Arquivo

->Links